fbpx
Skip links

Outono em inglês: Autumn or Fall, qual a diferença?

Com a chegada do outono, chega também a diversidade do idioma inglês e a questão “Autumn or Fall?”.

Autumn e Fall são duas palavras que se referem à mesma estação do ano, porém são utilizadas em diferentes regiões do mundo e exemplificam uma das peculiaridades do inglês. Enquanto ambos os termos se referem ao período entre o verão e o inverno, existem diferenças culturais e geográficas que os distinguem.

Muito possivelmente, se já pesquisou algo sobre o outono em inglês, já se deparou com dois termos diferentes, mas que se referem à mesma estação em questão. 

Mas por que razão existem dois termos para a mesma estação? Afinal o correto é Autumn or Fall?

 

Autumn  

A utilização de Autumn para descrever o outono em inglês tem as suas origens no latim e, por conseguinte, apresenta semelhanças com a nossa tradução em português e com outros idiomas de origem similar.  

Além disso, caso deseje adotar uma abordagem mais formal, deve utilizar a palavra Autumn.

 

Fall  

O termo Fall é menos utilizado e mais informal, mesmo podendo ser aplicado em diferentes situações.  

É relevante destacar que a palavra pode ter diversos significados e traduções, como “cair”, “queda”, entre outros. Deste modo, deve usar Fall apenas quando a frase ou expressão se relaciona com o Outono.

 

Afinal, qual é a diferença entre ‘Autumn‘ e ‘Fall‘?

Na prática, não existe distinção. Os termos são sinónimos e pode escolher qual prefere utilizar.

A versão Fall é um pouco mais informal e costuma ser mais utilizada nos Estados Unidos, enquanto que Autumn é preferida no Reino Unido e outros países. 

A escolha entre esses termos não apenas revela a geografia, mas também a riqueza do idioma inglês, onde diferentes palavras podem fazer parte do mesmo contexto. Conhecer ambas as palavras irá enriquecer o seu vocabulário. E lembre-se, o Speak Up está aqui para auxiliá-lo a ampliar os seus conhecimentos linguísticos e culturais, independentemente da estação do ano!