fbpx
Skip links

Dicas de como melhorar o seu inglês com atividades simples do dia a dia

Aprender inglês tem-se tornado cada vez mais importante devido ao fenómeno da globalização e, ao contrário do que possa pensar, aprender novas línguas pode ser muito simples graças a atividades do próprio dia a dia! Neste artigo veja como pode melhorar o seu inglês.

Como melhorar o Inglês

O sucesso para aprender inglês passa, acima de tudo, pela imersão no mundo desta língua. Se não tem oportunidade para viajar para um país onde se fala inglês damos-lhe uma ótima noticia: Não precisa! Existem outras formas de vivenciar a língua como se estivesse rodeado de pessoas que só falam inglês. Além de cursos de inglês, existem diversas atividades que nos podem ajudar a pôr em prática o inglês, de forma divertida e sem custos. Separamos algumas dicas que o podem ajudar como melhorar o inglês:

Ver filmes e séries em inglês

É verdade, aprender inglês vendo séries e filmes é possível! Assistir a filmes e séries em inglês é uma ótima ferramenta de aprendizagem, uma vez que nos ajuda a adquirir vocabulário, conhecer gírias e expressões e permite-nos treinar a escuta.

A nossa dica é que veja as séries e filmes com o audio original em inglês e legendas em português até se sentir confortável para passá-las para inglês (ler e ouvir poderá ser uma ajuda na aprendizagem) ou até retirá-las de vez.

Ouvir música
Assim como ver filmes e séries, ouvir música pode ser uma ótima ajuda para aprender inglês. A música promove a aquisição de vocabulário e a memorização.

Jogos em inglês
Se é alguém que gosta de tirar algum tempo para jogar, qualquer tipo de jogo, aqui está uma ótima forma de melhorar o seu inglês e conhecer novas gírias e expressões. Geralmente, os jogos têm diferentes níveis de dificuldade e são apresentados no idioma nativo, o que pode ser uma ótima forma de exercitar e aprimorar seu vocabulário.

Não ter medo de falar ou de errar
Uma partes fundamentais para aprender inglês ou qualquer outra língua é não ter medo de falar! A forma mais fácil de desenvolver o inglês é com estratégias que englobem habilidades comunicativas de leitura, escrita, escuta e, acima de tudo, a fala. Para exercitar fale sozinho em frente ao espelho, com os amigos, com a família. Fala sobre si, sobre o seu dia, o máximo que se lembrar em inglês.

Mudar o idioma do telemóvel para inglês
Mudar as configurações de idioma do seu telemóvel e outros aparelhos para inglês é uma ótima forma de aprender novo vocabulário nesta língua e, aliás, algum dele bastante específico.

Se mesmo assim considera que uma ajuda extra para aprender inglês ou apenas melhorar aquilo que já sabe seria uma boa ideia, no Speak Up temos cursos personalizados a qualquer pessoa.