Inicialmente, o inglês tornou-se a língua oficial de vários países devido à vasta colonização da Inglaterra em grandes nações, como o Canadá e os Estados Unidos. Não obstante, esta língua começou a ser oficial a nível empresarial, sobretudo, a partir da década de 1950, quando as multinacionais expandiram os seus negócios para outros países com a finalidade de aumentarem os lucros ou diminuir os custos com mão-de-obra (globalização). Nesse mesmo período, a grande potência mundial eram os Estados Unidos, cujas corporações começaram a ramificar-se para outras nações do mundo (enfraquecidas pelo pós Segunda Guerra Mundial), tornando o inglês muito popular e que começou a ser ensinado como segunda língua.
Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, o processo de globalização alastra-se cada vez mais e o inglês domina como a língua dos negócios, sendo exigida no currículo por milhões de empresas. Construir uma rede de contactos internacionais é algo valioso para qualquer empresa porque, além de absorver muito mais aprendizagens de valor, ainda é possível criar oportunidades para novos negócios e/ou parcerias.
Já que o inglês é a língua universal, existe uma ampla diversidade de materiais escritos neste idioma tanto nos países onde é a língua materna como nos outros. Assim, quem sabe falar inglês tem uma maior possibilidade de acesso a livros, pesquisas, estudos, materiais, notícias, etc, que só estão disponíveis em inglês. Por exemplo, se pesquisarmos «como estudar» em português, aparecem 38.400.000 resultados, ao passo que em inglês aparecem 2.390,000.000.
Com todos estes dados em mãos não perca tempo e informe-se em como pode já hoje começar a expandir as suas possibilidades em vários campos.
