fbpx
Skip links

Obter um certificado de inglês? Para quê?

Certificados: têm assim tanta relevância?

Será que obter um certificado de inglês é assim tão importante? Sim, é! As certificações têm ganho um papel cada vez mais fundamental no que diz respeito a ingressar no mercado de trabalho e a sua influência a nível internacional é cada vez maior!

Atualmente, muitas são as empresas que valorizam e dão prioridade a quem tem certificado de inglês sendo, portanto, um grande passo para ampliar as oportunidades profissionais que possam surgir, mas não pense que as vantagens ficam apenas pelo lado empresarial! Obter um certificado também traz inúmeros benefícios para quem deseja desenvolver o seu percurso académico e poder ingressar no tão cobiçado mestrado ou doutoramento que gostaria de seguir, também fornece várias ferramentas para se distinguir num mercado cada vez mais exigente e competitivo como o mercado de trabalho.

Mas será que obter um certificado é difícil?

A resposta é não. Qualquer pessoa pode realizar o exame de certificação sem ter que obrigatoriamente frequentar uma escola de inglês. Além disso, o objetivo deste não é reprovar ou aprovar o candidato e sim avaliar o seu conhecimento da língua inglesa! Assim, se um dos seus entraves é o medo de não conseguir passar no exame, então pode já o eliminar da sua mente. Contudo, é necessário ter em atenção a nota mínima que a instituição estipula para os seus candidatos e a data de realização pois, embora os certificados IELTS não tenham validade, geralmente as entidades apenas aceitam exames feitos até dois anos antes da seleção. Por outro lado, os certificados TOEFL e TOEIC são válidos apenas por dois anos ao contrário dos certificados FCE e CAE que não têm data de validade.

Já possui o seu certificado? Não? Venha já ao Speak Up.

Pessoa a obter um certificado de inglês Speak Up