fbpx
Skip links

Evolua o seu inglês em 5 passos

Para si caro leitor, certamente já desejou que o seu nível de inglês fosse mais elevado do que o que possui de momento, porém quando o tenta utilizar sente-se um principiante? O Speak Up tem a solução!
Não há nada que uma pessoa goste mais no processo de aprendizagem do que um método prático, cativante e por meio de passos a adotar para evoluir o conhecimento.

Ler e escrever regularmente

A prática da leitura e da escrita semanalmente aumentará o seu conhecimento da língua inglesa, a leitura permite detetar os tempos verbais, proposições e até regras gramaticais que posteriormente conseguirá colocar em prática na sua escrita em inglês. A leitura possui ainda a vantagem de elevar a tua qualidade na oralidade inglesa.

Aprendizagem das letras

Se gosta de ver filmes, séries e ouvir música, porque não aproveitar os seus gostos pessoais e analisar o conteúdo de cada uma dessas atividades. No caso da música pode optar por estudar a letra completa, já com os filmes e séries pode utilizar as legendas em inglês, que incentivará o seu cérebro à compreensão da língua, e anote gírias e novas palavras que desconheça.

Podcasts

Outra ótima forma de melhorar o seu inglês é ouvir regularmente podcasts de iniciação de inglês ou de algum tema que seja do seu agrado, os podcasts são ótimos porque melhoram a sua capacidade de compreensão auditiva de uma língua não nativa e permite-lhe ainda realizar outras tarefas no seu dia a dia enquanto ouve um podcast.


Aplicações em inglês

Cada vez passamos mais tempo nos nossos telemóveis e redes sociais durante o nosso dia, então porque não mudar a língua das suas aplicações ou até do seu próprio telemóvel para inglês, esta técnica ajudá-lo-á a compreender cada vez melhor termos específicos da língua inglesa presentes no seu telemóvel e redes sociais.

Prática gera perfeição

A prática do seu inglês regularmente poderá torná-lo cada vez melhor, por isso não tenha vergonha de praticar o seu inglês no seu dia a dia, mesmo que se encontre sozinho estimule possíveis conversações em inglês e mais importante de tudo, não tenha medo de errar ou de não soar perfeito, porque a prática é que o levará lá!

Siga estes passos e evolua o seu inglês eficazmente com as ideias do Speak Up!