fbpx
Skip links

A mestria por detrás do conhecimento

Vivemos num mundo onde as convicções, e até mesmo a nossa própria personalidade, se alteram, maioritariamente, em detrimento de fatores externos, independentemente do conhecimento que possuamos.

Lidar com pessoas, mentalidades e personalidades diferentes não é uma tarefa fácil. Fazer com que pessoas aceitem ideias, sigam uma determinada tipologia de pensamento e transformem informações em conhecimento prático e ativo torna-se ainda mais desafiante. Mesmo assim, é possível mudar o mundo, reajustando-o para que seja melhor e mais simples. E a via mais fácil de se obter tal objetivo é a educação. Todavia, é imprescindível destacar que a própria educação é feita, regida, organizada e transferida (em forma de ensino) por atitudes e ações de seres humanos. Uma prerrogativa que valoriza a educação de sala de aula, os conhecimentos básicos que devem ser adquiridos por qualquer cidadão. Transformar o conhecimento em algo concreto não é tarefa fácil. É necessária mestria, talento e um vasto arsenal metodológico.

O docente, agente mediador entre conhecimento e aluno, é vital em todos os momentos. Para isso, a inspiração e a motivação devem nortear a rotina e o dia a dia do docente e do aluno, para que possam encontrar no seu trabalho e aprendizagem mais do que um compromisso, um ideal de vida. Acoplado a este ideal, o aperfeiçoamento constante fornecerá as ferramentas necessárias para um fazer acontecer uma pedagogia eficiente. Isto, claro, num mundo ideal, porém, e em época natalícia, podemos sempre sonhar em alcançar uma versão melhorada de nós mesmos antes de querermos melhorar o mundo. Entre em contacto connosco e informe-se sobre os nossos cursos.